Palavras do 'Lubisoni'



Ator Jorge Washington fala sobre seu personagem:
"O Lubisone é diferente de tudo o que já fiz no cinema, teatro e televisão. Quando li o roteiro, me apaixonei, logo quis fazer. Ele é rico, fantástico, quase sem falas, mas tão cheio de gestos e formas, um momento diferente e especial na minha carreira de ator. Quero dar vida a este personagem.”

Sobre como é se deixar dirigir por Edgard Navarro:
“O diferencial de Navarro é q ele faz cinema de arte, não sei se ele se preocupa com o aspecto da bilheteria, do retorno financeiro, pois não conversei a respeito. O que observo e me faz curtir trabalhar com ele é o cuidado que tem com cada detalhe e como pensa o cinema enquanto arte. Achei muito bacana, ao rodar minha 1a cena, quando ele levou o ouvido à minha boca e perguntou “Jorge, como é o texto?”. Aí eu fui dizendo baixinho, rente ao ouvido dele (a foto abaixo registra o momento exato disto). Já tinha feito um trabalho imenso de concentração, mas naquele momento segurei a emoção e assim fiz a cena praticamente “de prima”. É este o diferencial do diretor que cuida do ator, da arte e dos detalhes.”



Sobre sua relação com o cinema e com 'OHQND':
"Estou curtindo muito filmar em Igatú, pois esta cidade tem um diferencial, uma enorme paz. Antes deste, meu filme anterior tinha sido Ó, Paí, Ó, no Pelourinho e aquilo era uma “zueira” total: um timbal aqui, um timbal ali, era uma comunidade com dinâmica própria e a gente não podia chegar e mudar isso. Igatu é outra realidade, um cenário lindo, tudo é muito natural e relaxante, as pessoas da cidade se envolvem na produção, entedem os momentos em que precisamos de silêncio pras filmagens e trabalham sossegadas. Achei a produção de O Homem Que Não Dormia muito humana e cuidadosa conosco. A gente vem filmar num local ermo como este, somos uma quantidade enorme de pessoas, trouxemos um monte de caminhões e equipamentos, mudamos a dinâmica da cidade, mas a comunidade, pelo visto, recebeu muito bem!”

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou ansiosa por este filme, pelo conjunto de profissionais que vejo a cada dia acompanhando o blog, só posso esperar por um longa de grandes detalhes e envolvimento com a arte.
Lugana Olaiá

Maiara Bonfim disse...

A expectativa cresce a cada dia, a cada notícia!

Boa sorte!

Luis Rocha disse...

Estarei lá!!! Axé.